Tuna Balls com Pure de batatas.

Um peixe recheado, tipo ghefilte fish, no molho marroquino com pure frances, o atum da um sabor intenso e muito inusitado. O segredo que as bolas de peixe ficam bem fofas e suculentas.O purê tem toque de canela.

tunaballs and pure

Ingredientes p 2 ou mais

300 gr de atum fresco

1 cenoura

meia xícara de farinha de rosca

um ovo

1 lata de tomate pelado ou 6 tomates italianos

2 cebolas, 4 dentes de alho

coentro

salsa  e cebolinha

6 batatas pequenas

1 pimentao vermelho grande

queijo parmesão

leite

sal, pimenta,  paprica, curcuma,  harissa e cominho.

Preparo:

Descasque as batatas e leve ao fogo numa panela com sal e dois dentes de alho, uma cebola,  adicione sal e pimenta do reino. Um pedaço de canela, azeite d oliva, meia xícara de leite e um pouco de parmesão ralado, o ponto do purê quando ficar bem cremoso,

Leve o peixe a processar com cenoura, cebola, sal, pimenta do reino centro e salsa, azeite de oliva e ovo. Leve p geladeira.

Queime o pimentao no fogo, quando a casca ficar preta, retire e coloque em agua gelada, tire a pele, sementes e corte em pedacinhos.

Refogue em azeite 2 dentes d alho, pimenta calabresa a gosto, tomates sem casca, paprica doce e picante, e os outros temperos acima, sal, pimenta,  paprica, curcuma,  harissa e cominho. cubra com agua e deixe cozinhar p uma hora.

Prepare as bolas de peixe com as maos, e coloque na panela do molho, adicione o pimentao queimado cubra com agua quente e leve ao fogo com tampa p mais uns 40 min.

Corte a cebolinha e  reserve.

Sirva como na foto.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.