Truta na manteiga: alcaparras, limão, cogumelos frescos e pimenta indiana, manjericão. Vodka flambé.

Truta flambada na manteiga: alcaparras, limão, cogumelos frescos e pimenta indiana, manjericão.

A truta se adaptou bem na região serrana do Rio, mas o custo de produção e frete encarecem demais o produto que deve ser consumido fresco de preferencia. Apesar de encontrado fresco e vivo, pode apresentar problemas quando consumido sem o devido preparo. Existem muitas questões sobre a Truta e como preparar esse peixe de agua doce, que tem gosto de terra e muito colageno, vitaminas e pouca gordura. Antes de mais nada, a truta originaria dos rios, tem sido reproduzida em cativeiro com muito sucesso, mas com muitos problemas ambientais e de saude. Por conta da qualidade da agua onde vive e da ração com a qual é alimentada, a truta, quando consumida ao ponto, como deve ser, pode trazer os mesmos riscos do consumo de ovos crus, por exemplo, onde encontramos bactérias e microorganismos como a famosa Salmonella. A ração utilizada pode conter GMO, ou seja, ingredientes modificados geneticamente, que se consumidos em excesso podem causar danos genéticos nas futuras gerações. Das trutas e dos humanos.
E vamos ao preparo: lave a truta com agua e salgue, coloque pimenta do reino, e deite duas colheres de sopa de manteiga na frigideira grande, em fogo baixo, e va adicionando as fatias do limão ,que tem que ser siciliano, bem gordinho, pimenta verde fatiadas, alho com a casca e cogumelos frescos. Cubra e deixe por uns 10 minutos no fogo baixo, adicione 50 ml de vodka e acenda um fósforo com cuidado, deixando a mistura apagar tampe, e deixe por mais 10 a 15 minutos. Sirva


Ingrediente para 2 pessoas:
01 Truta inteira limpa
2 dentes alho 2 colheres de manteiga, uma pimenta verde, 2 dentes de alho, 4 cogumelos sal e pimenta do reino, azeite para dar o acabamento.

Deixe uma resposta