Tilápia ao forno com aipim e legumes, e um bom tinto francês.

Tilápia ao forno
Saber comprar alimentos frescos, orgánicos, peixes, e ainda encontrar vinhos acessíveis tem sido uma das minhas metas nos últimos tempos. Felizmente, meu instinto de avido consumidor me leva ao mercado certo. Passo rapidamente na prateleira dos legumes e encaro meu amigo o peixeiro, super ocupado com as perguntas dos clientes cariocas. Vejo uma tilápia gordinha na vitrine, resolvi leva-la. O aipim ja vem no vacuo, so cozinhar. O vinho estava na promoção e levei um francês bem diferente: do Cotes du Tharn, um corte de uvas bem interessante. Confira a oferta aqui: http://www.zonasulvinhos.com.br/Produto/Vinho_Tinto_Frances_Les_Granitiers_Garrafa__750_mL_2015_–84936–1763

E em alguns minutos tenho os ingredientes para uma refeicao leve e cheia de vitaminas, sem muita gordura e com sabor da terra. Mineral, vegetal, e frutas.

Ingredientes para dois:

Uma tilapia gordinha, ou duas, limpas. Cebola, alho, beterraba, vagem, aipim, limao siciliano, alecrim, sal e pimenta da reino, manjericão, azeite de oliva e pimenta do reino.

Preparo:

cozinhe o aipim ate amolecer, corte os legumes e cozinhe no vapor, tempere o peixe com sal e pimenta, fazendo uns cortes no dorso, coloque tudo na assadeira e cubra com azeite e manjericao, alecrim, enfeite com a cebola e limao. Forno a 255 graus por 40 minutos. Bon Apetit.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.