Stella Artois com Creme de Legumes

Creme de Legumes Gratinado c Parmeson

Existem alguns sites parecidos com o nosso, que publicam receitas e dicas de harmonizacão, mas na verdade estão vendendo vinho ou outros produtos. O Virtual Palato é um guia gastronômico mais completo, onde voce encontra as dicas dos fornecedores, sommeliers, chefs, a nossa maneira avaliamos produtos e estabelecimentos, pela qualidade e custo-beneficio.

Stella Artois com Creme de Legumes

Esta receita, ideal para o verão carioca, pode ser feita apenas com legumes, mas uma proteinazinha básica pode e deve ser adicionada. As carcaças em geral fazem o caldo mais rico e contém colágeno.Voilá:
Ingredientes para quatro pessoas: sal, vinagre, azeite, Dois dentes de alho, um pedaço de gengibre picado, uma raíz de coentro(aquela parte branca), uma cebola, cebolinha, 1 xuxu, 1 abobrinha, uma espiga de milho, um pedaco de abobora, 1 cenoura, 200 gramas de sua carne, frango, ou peixe. Preparo: refogue o alho e gengibre numa gota de azeite, adicione a cebola e deixe dourar. Coloque a carne nesse refogado, com sal a gosto e pimenta do reino, em fogo medio doure bem a carne, coloque umas duas colheres de vinagre e deixe caramelizar a mistura. Pique os legumes em cubos, adicione tudo, mais sal, os verdes, e cubra com agua. Deixe cozinhar em fogo baixo por uma hora. Retire as carnes, ossos, o milho e deixe esfriar tudo. Bata o caldo no liquidificador.
Coloque em cumbucas de barro, cubra com pedacinhos de torrada, tipo croutons e parmeson ralado. Aquecer o forno a 280 graus em 10 minutos fica gratinado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.