Seival by Miolo:uma surpresa brasileira na Casa Tricana

casta portuguesa integrada na Campanha

Seival by Miolo Tempranillo
Surpreendente, aveludado e frutado, ao mesmo tempo tem aromas da região da Campanha, mel, pimenta, cafe, e um pouco de couro ao abrir, o que caracteriza o vinho da região..

Vinho elaborado com uvas da variedade Tempranillo cultivadas na região da Campanha Meridional. Este vinho apresenta uma intensidade de cor média com tonalidade vermelho rubi, de aroma frutado, ressaltando frutas vermelhas maduras.
VinhA
Região Solo
Clima Variedades Colheita
Campanha Meridional/RS
Arenoargiloso de topografia plana com leves ondulações Quente e subúmido
Tempranillo
Mecânica
ViniFiCAçãO
– Desengace total dos cachos, sem esmagamento;
– Maceração pré-fermentativa a frio por 2 dias;
– Fermentação alcoólica e maceração a temperatura controlada de 24 a 26°C, com apropriada gestão da extração polifenólica através de remontagens abertas, fechadas, pigeages e delestages;
– Descube por gravidade e separação do vinho flor do vinho prensa;
– Fermentação malolática espontânea e completa;
-Breve estágio em barricas de carvalho.
AnáliSE SEnSORiAl
Visão Olfato Gosto
Coloração vermelho-rubi intenso com traços violáceos. Aroma muito frutado, com complexas notas de carvalho. Vinho de boa estrutura com taninos elegantes e persistentes.
Temperatura ideal: 16oC

hARMOnizAçãO
A tanicidade do vinho não é compatível com o amargor das carnes bem passadas, assim como seu teor alcoólico. Desaconselha-se que seja servido com alimentos ácidos ou comidas muito salgadas, por contraposição a melhor harmonização seria feita com comidas untuosas e suculentas. Assim é ideal para arroz carreteiro, carne de panela, dobradinha, feijoada carioca, macarrão ao ragu, arroz de frango caipira, frango com quiabo, baião de dois, rodizio de massas, pizzas clássicas e queijos maturados de massa semidura.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.