Rosbife alemão

Esse prato é prático se você preparar tudo dias antes: o chucrute demora uns 15 dias para fermentar legal, o roast-beef fica bom depois de “grelhado”, um dia na geladeira. A salada de batatas fica pronta em menos de uma hora.
Chucrute: corte o repolho bem fininho, adicione sal e dentes de alho. Quanto mais sal, mais rapido fermenta. Num pote esterilizado, pode ser vidro ou ceramica, soque com um pilão, ate o repolho começar a soltar agua. Deixe na geladeira, fechado e acompanhe diariamente o estado, socando e fechando o pote novamente.
Rosbife: uma peça de maminha com pouca gordura, sal grosso e pimenta do reino. Numa frigideira doure a carne, virando o tempo todo evite queimar. O ponto certo, cru por dentro mas sem sangue. Deixe esfriar, leve a geladeira num tapleware. Fatias finas e grelahdas na hora fica uma delicia
Salada de batatas: batata doce e normal, maça verde uma colher de mostarda, maionese kosher, ideal, salsinha picada. Cozinhe as batatas cortadas sem casca, pra acelerar, sal, e um dente de alho. Misture a mostarda com maionese e salsa, pedaços de maça verde. Quando a batata estiver mole, tire o alho, amasse e misture com as batatas drenadas, e no molho. Bon apetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.