Ribsteack, nhoques pomodoro basilicado e Malbec Roble

Ribsteack com Gnochi de Patata al pomodoro basilicato
A gente cozinha com vinho e cerveja, vinagre, limão, laranja, entre outros néctares. Esta receita harmoniza sem necessidade de colocar o vinho no processo.

O Malbec complementa a carne, o tomate alho, e nao se trata de um Malbec qualquer. Abri a garrafa na noite anterior e deixei o resto na geladeira. Ao meio dia comecei os trabalhos e o molho demora pelo menos uma hora pro tomate caramelizar, ou seja se quiser um bom molho de tomate tem que cozinhar bem.

Coloco um fio de azeite na panela e dois dentes de alho picados, ao dourar coloco uma colher de sopa de vinagre ou sobra de vinho, deixa caramelizar e meia lata de tomate pelado, sal e pimenta do reino a gosto. Folhas de manjericao, pode ser fresco ou seco, e um copo dagua, deixa cozinhar por uma hora em fogo baixo.

 

Aqueca uma panela com agua pro nhoque, sal. Ferveu,  começamos a preparar o prato. Aqueca a grelha, coloque os steack e salgue no grill. Vai salgar so de um lado. Coloque os nhoques na agua. Quando começar a sair o suco, sangue, pelo alto do bife, ta na hora de virar. Deixe por mais uns 3/4 minutos . Retire os nhoques. Sirva tudo e acompanhe com um Malbec.
Los Haroldos mbel Roble 10212

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.