Repolho recheado no molho de cerveja de trigo com abóbora e lentilhas.

Esse prato, receita copiada de um programa de TV alemão, faz parte do cardápio de restaurantes alemães tradicionais, e é preparado na mesa: o preparo e a guarnição vem prontos num carrinho que vai a mesa com um rechaud, ou fogao de uma boca. O garçon geralmente prepara ao lado da mesa dos comensais. Usamos a cerveja Heffe Weiss da Jacobinus, de trigo, com sabor muito rico de lúpulo, paladar aveludado.

Ingredientes para dois: 250 gr de carne pode ser de vitela ou acem doido, uma colher de sopa de farelo de pão, dois dentes de alho, salsinha, meia cebola, sal pimenta do reino, meia lata de tomate pelado ou passata, 4 folhas de repolho, azeite de oliva ou manteiga, 1 copo de cerveja de sua escolha.

Preparo: Comece pelo recheio. Pique bem a cebola, alho e salsa
e misture no processador com a carne moída, sal e pimenta. Adicione o farelo e um pouco de azeite e mao na massa: divida o recheio em 4 e separe. Aqueca a frigideira com um fio de azeite, e prepare as folhas recheadas fazendo pacotes com o recheio e deite na frigideira direto, deixe uns segundo e vire. Ao dourar, os pacotes, retire do fogo e coloque num prato. Devolva a frigideira ao fogo e coloque o copo de cerveja, quando levantar fervura misture os tomates e va misturando por uns 30 segundos, ai coloque os pacotes novamente na frigideira e tampe. Deixe por uns minutos sempre no fogo forte, abra de vez em quando a tampa e com uma colher, va cobrindo com o molho dele mesmo. quando o molho ficar espesso, esta na hora de servir. Acompanha abóbora assada, e lentilhas, receitas que voce pode achar aqui no Virtual Palato.

Repolho recheado ao molho de cerveja de trigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.