Ravioli de Ossobuco

Novo video e nova receita!

O primeiro ossobuco com spagueti que comi foi em Paris, no famoso Mercado das Pulgas. Como não sabia exatamente a maneira correta para degustar aquele osso no final, que parecia merecer muita atenção para aquele tutano, uma geleia com sabor esquisito! O pão seria minha única solução para limpar aquele interior do osso, ou seriam 2 ossos? Mas isso nao vem ao caso, o fato é que a massa e o colágeno combinam bem demais, e por isso o sucesso do ravioli de ossobuco. Contem colageno e músculo, o que da ao recheio o diferencial do recheio de vitela normal.  Siga a receita no video, ou leia aqui no blog, é delicioso e facil de fazer.  Divertido para fazer com crianças, como todo tipo de massa recheada. O legal que você usa o liquido do cozimento como molho. Economico e saboroso, um pedaço de ossobuco e um pacote de massa de lasanha da pra umas 6 porções de raviolini ou 4 de raviólis grandes.

Ingredientes para 4

Um pedaço de ossobuco de vitela ou comum, (e pode fazer de frango cordeiro, as well.)

Um pacote de massa de lasanha

Uma lata de tomate pelado

louro, alho, cebola, salsinha, sal, azeite e pimenta do reino, pimenta dedo de moça, a gosto.

meia  xícara de farinha de trigo para montar o ravioli.

Preparo:

Refogue o ossobuco temperado com sal e pimenta do reino na panela de pressão com azeite, quando sair sangue pelo tutano, esta na hora de colocar agua, uns dois dentes de alho e uma folha de louro, aproximadamente um litro para cobrir a carne.

Deixe por meia hora em fogo medio, e depois mais meia hora dentro da panela desligado. Tire a pressão, abra, cozinhe com alho, cebola, passata de tomate fresco, acrescente pimenta e outros ingredientes para dar seu toque como fizemos no video.

O ponto do cozimento uns 25 minutos e depois retirar a carne e o osso, e amassar tudo ou passar pelo processador.

Coe o molho, e deixe reduzir, enquanto monta os ravioli.Cozinhe os ravioli por uns 3 minutos, sirva como na foto com parmesão e uma erva para decorar.

Inscreva-se no canal!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.