Posta de Peixe ao forno, estilo moqueca.

Fiz essa moqueca capixaba, so de peixe, prato rápido e delicia, no dia do jogo do Brasil contra o Mexico. Combina com um Cabernet, acho que o apimentado vai bem com taninos firmes, a paprica e os temperos combinam bem com o tinto.
Ingredientes: Posta de Namorado. Legumes picados: cenoura, couve flor e brocolis. Passata de Tomate, Alho, Cebola, Salsa. Azeite de dende e oliva, vinagre branco, Pimenta calabresa, paprica doce e picante, sal e curcuma. Leite de coco light.
Preparo: numa panela que va ao fogo e forno, coloque um fio de azeite de dendê, e um pouco de azeite de oliva, refogue a cebola e alho, quando dourar uma colher de vinagre, abaixe o fogo, agregue uma colher de passata as cenouras picadas. Agregar 100 ml de leite coco, adicione os temperos, coloque a posta e cubra com agua fervendo ou caldo de peixe ou legumes. Coloque o resto dos legumes picados, leve ao forno pre- aquecido por 20 min. Servido com fritas, arroz e farofa. Harmonizado com Finca Negra, Cabernet Sauvignion, 2012. Em oferta no Zona Sul, RJ.Peixe ao forno com Cabernet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.