Posta de Namorado estilo mediterrâneo

Domingo de verão, uma boa praia e  almoçar em casa, uma receita fácil e rápida de peixe que pede um vinho tinto frutado, ou um Malbec…O segredo esta em comprar o peixe mais fresco possível, em postas, para nossa sorte temos o supermercado Zona Sul, a loja do Recreio tem uma excelente opção de peixes e vinhos.

Posta de Namorado, estilo mediterraneo, ingredientes: p 2 :

2 postas de namorado, ou outro peixe de sua preferencia. legumes picados(abobrinha, xuxu, cenoura, etc.., alho, cebola, coentro e salsinha e 1 pimenta dedo de moça, fresca, sem as sementes. Cominho, Papricas doce e apimentada, vinagre de vinho branco. Azeite de oliva.

_NED4015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Preparo: Numa panela refogue no azeite de oliva, alho e cebola e a pimenta picada, quando dourar coloque uma colher de vinagre e deixe caramelar, coloque os legumes, coentro, e os temperos em po, de uma misturada e cubra com agua fervendo, ate o meio da panela. Deixe cozinhar em fogo brando por uns 20 minutos e coloque as postas de peixe, deixe por uns 15 minutos. Desligue o fogo e deixe descansar por uns 5 minutos antes de servir. Cubra com salsinha como na foto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.