Pitta recheada a moda árabe

Fazer massa de pizza, serve para paes e pitta, e pode ser divertido. Criando novos recheios fica melhor ainda. Resolvi fazer esta recriação de uma receita típica no Oriente Medio, com ovos, molho apimentado tipo madbuja, mussarela de ovelha, zatar e manjericão fresco.

Pitta recheadaIngredientes para a massa: 1/2 xícara de farinha de trigo, sal, uma colher de sopa de azeite de oliva, meio tablete de fermento fresco,agua morna.

Preparo: coloque uma xícara de farinha no centro da mesa e faca um buraco, misture na agua o fermento, sal e azeite e de uma agitada, coloque a arte liquida no centro da cratera de massa e agregue o resto da farinha, outra meia xícara. Se sentir falta de mais farinha, ao misturar vai polvilhando mais sobre a massa ate eles soltar das maos. Amasse ate formar uma massa bem uniforme e deixe descansar cobrindo com um pano. Deve crescer em dobro de tamanho, corte em 4 pedaços iguais e estique sobre a mesa polvilhada, usando as maos ou rolo. Coloque na assadeira polvilhada e prepare seu recheio predileto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.