Pimentao Recheado, a moda do sequinho.

20130216-105349.jpgMais um prato com legumes recheado com arroz e carne moída temperada com chili verde, ou seja o chili con carne.
Este prato, assim como o repolho recheado, abobrinha recheada, são comuns nos países do oriente médio e no Saara, não o deserto e sim a região dos camelodromos no Rio.
Harmonizei com um Moscatel-Semillon da linha Frontera da Concha y Toro, oferta no GreenFruit de Teresopolis, sugestão do amigo Julio, o responsável pela mercearia.
ingredientes para 2 pessoas: pimentão vermelho grande, arroz já cozido, carne moída, tomates, alho, chili verde. Como preparar: refogar a carne moída com alho e sal. Nao use azeite ou óleo e sim a gordura da carne, uma colher de vinagre ajuda a deixar a carne caramelizada. Dourou, acrescente o tomate picado e os chili, se nao encontrar chili verde, pode ser com pimenta dedo de moca, vai agregando água ate o molho engrossar, uma hora em fogo baixo. Misturar o arroz com a carne e rechear o pimentão previamente limpo de suas sementes…vai ao forno ou na panela com um pouco de água na base da assadeira, vai virando o pimento ate dourar bem por fora, quando a casca começar a soltar, esta pronto. Bon Apetit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.