Peixe recheado, ghefilte fish, com batata doce, servido com creme de espinafre.

Prato tipico judaico que adaptei para uma receita saudável.

Ingredientes: 500 gramas de peixe branco, um ovo, uma xícara de farinha de rosca, uma colher de azeite, sal e pimenta.

2 Cenouras, 2 batata doce pequenas, 2 dentes de alho e 1 cebola. Salsa e coentro. Para o creme: um ramo espinafre, leite de coco, sal e pimenta. Alho picado.

Preparo do peixe: triture os files cortados em pedaços no processador com sal, azeite, pimenta, depois jogue a massa num bowl e agrega a farinha de rosca e o ovo e misture tudo ate virar uma massa consistente. Coloque num filme pvc, e modele a massa em forma de pizza grossa. Deixe descansar na geladeira enquanto prepara o resto. Cozinhe as cenouras e batatas com os dentes de alho e sal. Deixe ferver, quando começar a amolecer, desligue o fogo. Numa panela grande, coloque alho e cebola, louro, alecrim, sal, e deixe dourar, acrescente cenoura picada, as batatas descascadas, e cubra tudo com agua quente.

Retire o peixe da geladeira, coloque numa tábua retire o filme pvc, coloque a cenoiura no meio e feche a massa ate obter um rolo. Coloque para cozinhar na panela com os legumes por 25 minutos. Salpique com coentro e salsa, retire o peixe corte em rodelas e sirva com “hrein” ou raiz forte e creme de espinafre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.