Peixe cozido a moda russa

Receita complexa com harmonização bem ousada, neste calor de 40 graus carioca.
2 postas de peixe, quatro batatas pequenas, uma beterraba, uma cenoura grande descasque tudo e corte em cubos passe pela agua gelada e separe. Numa panela coloque azeite e oleo de soja em proporcoes iguais e umas gotas de oleo de gergelim, refogue dois dentes de alho, uma cebola, um caule de cebolinha, e um pouco de gengibre fresco descascado em pedaços.
Em fogo baixo acrescente uma colher de vinagre de vinho e deixe caramelizar o acucar, agregue os legumes cortados, uma folha de louro, tomillho, sal grosso e pimenta do reino.
Meio cubo de caldo de legumes Knoor, light, cubra com agua fervendo. Cozinhe em fogo baixo com tampa até o ponto que a faca passa pela batata, coloque as postas temperada com sal e pimenta do reino, por cima de tudo, e cubra. Cozinhe em fogo brando por uns 15 min e desligue o fogo, coloque salsa e cebolinha picadas sobre tudo e cubra por mais uns 5 até servir. O Ampakama tem um custo beneficio muito bom, e esse mix de Syrah e Tannat cai bem com esse tempero leve do peixe.NED_3096

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.