Paleta bovina a bourguinhone com vinho chileno, refeição chique e barata!

A paleta bovina é boa para fazer ao estilo bife boourguinone, eita nome dificil. Esta nos cardapios mais chiques, demora um pouco para ficar no ponto, mas o truque de cozinhar no vinho e ainda colocar um calice de brandy, ajuda a amaciar a carne e reduz o cozimento. Uma refeiçao bem legal para 2 pessoas com toque de alta gastronomia e vinho especial da Cremaschi Furlotti com precinho ridiculo…uma das melhores vinicolas chilenas e produz para o Carrefour, diretamente do Valle Central um dos melhores Cabernet de 18 reais que já tomei.  Se liga nessa receita e nas ofertas do Carrefour. A receita francesa adaptei para o estilo light.

Ingredientes para dois:

Paleta bovina c osso, 500 gr, meia  cebola, 3 dentes de alho, azeite 50 ml, 250 ml de vinho branco, alecrim, tomilho, pimenta do reino, uma colher de sopa de mostarda de dijon e outras duas de extrato de tomate fresco. Uns 15 Cogumelos ou champignon, meia cenoura picada.

Preparo: limpe a carne com uma faca, retirando a gordura e tendões, corte a carne em cubos, tempere com sal e pimenta do reino. Numa frigideira grande com tampa, esquente o azeite, (pode fazer com manteiga como no original, ou usar margarina) coloque alho, cebola e deixe refogar um pouco junte ao  refoguado a carne com o osso ate dourar em fogo medio.

Adicione o vinho, e o resto dos ingredientes e cubra tudo com agua quente. Deixe cozinhar por uns 45 minutos em fogo baixo. Sirva com arroz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.