Ossobuco com molho de tomate e arroz branco

O grande problema do ossobuco: encontrar cortes com osso no Rio de Janeiro. E como o ossobuco não é um corte muito usado por aqui, fica sempre para quando a gente encontrar na prateleira congelado o que sai caro, mas no açougue custa realmente barato!
Encontrado o ossobuco, para o preparo requer tomates frescos, cenoura, pimentão vermelho e salsinha. Lave o ossobuco numa vasilha com agua corrente morna e sal grosso. Uns 15 minutos e o sal ajuda a tirar o sangue e a gordura fica mole. Esta na hora de refogar o ossobuco. Quanto mais grosso o corte, mais demora a ficar pronto. São tres cozimentos para ficar no ponto: refogado, com alho, sal e pimenta, louro, depois acrescentamos agua ou caldo de legumes, cenoura, tomate e passata de tomate. Vai cozinhar até amolecer a carne, leve ao forno 280 graus por 30 minutos. Como essa carne tem colágeno e gordura, o molho fica espesso, para comer com arroz ou macarrão ou pão.

2 Comentários

  1. i don’t get what you’ve said, but i always appreciate different points of views.http://www.listadeemail.org

  2. simply, admirable what you have done here. it is pleasing to look you express from the heart. remarkable post and will look forward to your future update.http://www.kitsucesso.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.