Ossobuco ao molho de cogumelos frescos, com nhoque de batata doce

Ossobuco ao molho de cogumelos frescos, com nhoque de batata doce
Ossobuco ao molho de cogumelos frescos, com nhoque de batata doce

Adoro cogumelos frescos, e depois que descobri que eles eram usados na antiguidade para agregar sabor aos pratos, alem de substancias antioxidantes, tenho usado em quase tudo, saladas, cozidos, massas, etc…mas ainda são muito caros no supermercado. Se você for para a região serrana do Rio, de um pulo em Lumiar e procure a loja da Alciania, onde você encontra alguns tipos de cogumelos frescos! O preço bom e o sabor melhor ainda.
O segredo para preparar um bom ossobuco esta no processo desde a compra, preparo e cozimento. Se você comprou congelado, fica mais fácil, mas o sabor dependera do tempo que esse corte estava congelado. Se consegue comprar fresco, congelar por uns dias e descongelar, ou deixar por uns dias na geladeira, ajuda a conseguir uma carne bem macia sem precisar usar panela de pressão.
O nhoque de batata doce, ou de aipim com farinha de mandioca, são deliciosos e leves, uma boa dica para a industria de alimentos…criem massa pronta com Baroa, Batata Doce, Aipim, e farinhas de mandioca, tapioca, etc…

Ingredientes: 2 ossobuco, 100 gr de cogumelos frescos, 4 dentes de alho, uma cebola, uma batata doce, uma xícara de passata de tomate, meia chácara de farinha de mandioca, farinha de trigo, sal e pimenta. Ervas secas.
Preparo:
Numa panela com tampa, Refogue os pedaços de ossobuco ate ficar bem dourado. Retire a carne, e coloque os cogumelos alho e cebola, sal e pimenta do reino, as ervas, e um fio de azeite, e continue dourando, coloque o tomate e a carne cubra com agua fervendo. Cozinhe em fogo brando por uma hora aproximandamente. A receita do nhoque e simples, descascar e cozinhar a batata doce ate ficar mole, tirar da agua e colocar num processador, com a farinha de mandioca, sal, um pouco de farinha de trigo. Coloque a massa dentro de um saco plástico cortado numa ponta, e pressione a massa através do buraco, sobre a mesa polvilhada com farinha. Estique com as maos e corte os nhoques, polvilhe com farinha. Guarde na geladeira por uma hora ate a carne ficar pronta. Cozinhe em agua e sal e sirva como na foto…Bon Apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.