Nhoque a la Putanesca

Nada melhor que a juventude, e da minha, realmente, não posso me queixar. Alguns amigos como o Vitamina, cujo nome já diz, assim como eu adoravam comer bem. Foi com esse amigo, com quem tive a honra de conviver em Sampa e depois em Israel, que aprendi o segredo de um bom nhoque. Morávamos em Jerusalem, onde costuma fazer alguns graus negativos no inverno, geladeira era desnecessária durante os meses de inverno. Usávamos aqueles antigos aquecedores fedorentos a base de de petróleo…o Vita chegava lá pelas onze da noite, com uma garrafa de brandy 777 e a gente começava a fazer nhoques. Batatas, farinha, sal, ovos, manteiga, noz moscada, etc Nos dias de hoje, trinta anos depois, não me divirto mais amassando os nhoque, graças a massa pronta De Cecco, disponível na maioria dos super. O mais legal dessa massa: não demora para fazer, acaba sendo divertido e cozinha super rápido. Em 2 minutos de cozimento já esta al dente. Por que escolhi esse molho a la putanesca para este prato? Por causa do momento em que vivemos no Brasil. Putaria total. Pimenta no rabo!!! Economia de estado, capital do estado, que arrecada 180 bi, recorde de arrecadação, o que daria uns mil reais per capita anual de imposto, e mesmo assim não oferece nada de bom para seus cidadãos, que não tiveram a sorte de ser funcionários do governo federal.
Cubri com queijo minas curado fatiado. Aerado, simboliza os políticos: sem sal, consistente mas derrete fácil. Para harmonizar a bagunça, um Cabernet Sauvignon do Vale dos Aparados. Surpreende com seus taninos firmes e um aroma frutado típico dos vinhos da Serra Gaúcha, reinventados no microclima dos Aparados em Santa Catarina.
Os ingredientes do molho: alho, azeite, passata de tomate, manjericão, alcaparras e anchovas em conserva. Pimenta calabresa e azeitonas pretas.

2 respostas para “Nhoque a la Putanesca”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.