Menu italiano: carpaccio con insalatta, spagueti ao vongole e Pinot Grigio

Uma refeição leve e fácil de preparar, italiana com um toque local, desde que tenha os ingredientes certos: sal grosso, pimenta do reino, limão, mostarda, alho, mix de folhas, repolho, cebolinha, salsa, manjericão, carpaccio congelado, espagueti ou massa de sua preferencia, vongole com ou sem casca, você acha no mercado produtor na Barra da Tijuca aos sábados, cedo. Vinho branco seco. Preparo: comece pela entrada, a salada e so picar cebolinha, repolho e folhas de alface, rucula, suco de limao, mostarda, sal e pimenta do reino, misture tudo.

Carpaccio com salada verde

Coloque as fatias do carpaccio direto do freezer no prato, umas 4 p / porcao, tempere com sal grosso, pimenta do reino, alcaparras, queijo parmesão e azeite de oliva, folhas de majericao seco.

carpaccio com manjericao

Cozinhe o macarrao numa panela, enquanto na frigideira coloque dois dentes de alho picados num fio de azeite, deixe dourar e jogue os vongole, refogue um pouco e adicione o vinho branco seco, deixe ferver, sal e pimenta a gosto e salsa picada. Tampe a frigideira, os vongoles se abrem e esta na hora de tirar o macarrao da agua e adicionar a frigideira, mexa bem sirva com queijo ralado por cima. Sirva com torradas ou pão.
_NED0947

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.