Ghefilte fish estilo light com batata doce, legumes e cogumelos. Fofinho e saboroso.

Para fazer mas perfeitas Bolas de peixe, o tradicional guefilte fish que e feito com farinha de matza, ou pao azimo, precisa de um peixe de carne firme e saboroso. A carpa usada tradicionalmente nesse prato, tem um bom substitutos no mercado brasileiro, mas pode fazer com qualquer peixe se tiver a manha! Por causa do tempero, o prato leva cominho, coentro, pede um tinto. escolhi o Finca Negra, bom custo beneficio.
Então Comida leve e saudavel, que voce pode guardar depois na geladeira, retirando as bolinhas e coando o caldo que restou na panela e comer no dia seguinte, com mais raiz forte, ou hrein como chamamos.


Ingredientes: 3 file de peixe, 2 fatias de pao de centeio, um ramo de coentro, uma cebola, 4 cogumelos grandes, meio kg batata doce, uma cenoura, 4 dentes de alho. uma folha de louro, Cominho, pimenta do reino, azeite e e sal. vinagre de vinho.
Modo de preparo: pique bem os file com uma faca ate ficar uma massa, pode colocar tudo no processador, depende de sua disposição. Rale a cebola, pique bem o coentro, sal, pimenta e cominho a gosto, coloque uma colher de azeite, e o pao picado. Misture ate ficar uma massa uniforme. Coloque na geladeira e prepare numa panela grande como a da foto, um fio de azeite doure o alho e os cogumelos, coloque duas colheres de vinagre e deixe caramelizar, acrescente as batatas e cenouras cortadas o louro, e cubra com agua fervendo.
Quando as batatas amoleceram, você pode tirar o peixe da geladeira. Molhe as mãos, e com uma colher retire a quantidade que cabe na palma da mao, solte a colher e faça suas brachiolas, coloque na panela e tampe. Vai cozinhar no fogo baixo por 40 min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.