Nossa homenagem no dia de Zumbi dos Palmares. Receita criada por escravos, simples e para curtir com um vinho que tem o nome da rainha espanhola, que nao gostava do Brasil. Apesar dos escravos terem trazido o feijão para os portugueses, todos se foram as favas e o Brasil aboliu a escravidão. Ficou o feijão como prato nacional brasileiro. Assim como o vinho português se mantem firme nas prateleiras com a melhor relação custo beneficio. Definido por sommeliers como honesto, aveludado, aromático, o que mais me chamou atenção foi o rotulo, dona Carlota retratada mais bonita do que realmente era.
Receita para dois;
Ingredientes: Uma xícara de feijão orgânico carioca, sal e pimenta, uma cebola e 4 dentes de alho, louro em folhas. Oleo o u azeite.
Preparo: deixe o feijão de molho com um pouco de sal. No dia seguinte escorra e cozinhe na agua ate amolecer. Prepare o refogado separado, óleo cebola, alho, ao dourar junte tudo no feijão. Acompanha bem, aipim cozido e brócolis. Farofa.