E viva el Matambre!

Meia Encosta, oferta do PrezunicNestes tempos de crise, achar o desprezado corte bovino chamado capa de filé, é um achado. O corte que fica entre a costela e o file, é muitas vezes jogado fora, mas para muitos o famoso matambre bate um bolão.

Uma carne rosada e firme com muito sabor e pouca gordura. O nome ja diz, ele fica pronto rapido e servido como entrada direto da panela ou do grill, ou então preparado a forno sem muito recheio e guardado na geladeira por 12 hrs e depois cortar. Ai temos um prato típico da argentina e Uruguay, harmonizado com um português do Dão. Um achado na promoção no super que tem Preço e qualidade, o Prezunic.

Ingredientes: 1 peca de capa de file de 1,5kg, 1 pimento vermelho, uma cenoura, sal e pimenta do reino, salsinha. azeite. 4 dentes d’alho

Preparo: triture o pimento sem as sementes, a cenoura descascada e limpa, salsa e alho, os temperos sal, no processador. Abra bem a carne com a gordura p cima, e cubra com um pouco de azeite e o mix de cenoura, enrole começando pelo lado mais grosso, amarre com barbante ate ficar bem firme. Asse por uma hora e meia em forno 220 graus, virando sempre, e cuidando para nao torrar. Retire do forno e deixe esfriar, leve a geladeira dentro de um tuperware. Retire o barbante e corte em rodelas finas. Essa geleia que vocês estão vendo e o resultado do colageno e cebola na geladeira….Bon Apetit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.