Dica de lugar: Bistro du Coin, DC

Washington, DC, a capital do mundo, tem boas casas em todas as esquinas, literalmente. Em alguns locais, como a área perto da Dupont Square, sede da empresa com o mesmo nome, na Connecticut Avenue, tem italianos, chineses, indianos, turcos, franceses, japoneses, entre muitos outros. o Bistro du Coin, chamou a atenção pelo menu e pelo charme da vitrine.

Capaz de ultrapassar o formalismo tradicional americano, fui entrando pelo suposto bistrô, como se estivesse em Paris. Uma vez de posse da mesa, ao perceber a gafe,  uma linda jovem russa nos atenderia. Tudo em casa. O pessoal muito simpático e atencioso, nada parecido com os franceses.cujo estilo da casa determina mais que a originalidade da cozinha. O Bistro du Coin, esta nessa categoria. A carta de vinhos honesta, com rótulos de outros países. Mas os franceses tem preço honesto, como o da foto, mas deixei o Rose e  escolhi um Cothes du Rhone, do mesmo produtor do Chateneuf du Pape.

O menu é bem variado, optei pelo Boeuf Bourguinhone, e a patroa escolheu um steak com fritas. Muito sal, e o cara colocou macarrão no prato, que parecia adormecido, o steak era carne de segunda. As fritas french fries, são o que salva os americanos. A qualidade das batatas é incrível. O molho com o pão francês, delicioso! Nota 4pela comida, vinho muito bom, e pela mesa animada ao lado, um bom lugar para almoços em grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.