Cordeiro cozido com repolho e cenouras. Comida de rua com toque gourmet.

O rack de cordeiro uruguaio esta na promoção, no Carrefour Barra. Sao verdadeiras pérolas no oceano da mediocridade das prateleiras, alem do preço atrativo. A carne de cordeiro é mais magra e suas gorduras e colágeno  mais saudáveis. Pelo fato de ja estar congelado, e depois de descongelar ficou de molho com alho pimenta vermelha, alecrim e vinho branco por 12 horas, na geladeira, o tempo de cocção pode ser reduzido para 2 horas em fogo lento.

Ingredientes: Para cada rack, use uma cenoura e meio repolho pequeno. Cebola, molho de tomate apimentado, alho, coentro, pimentao vermelho grelhado, sete pimentas da Zinny. Sal a gosto. Vinho tinto.

Preparo:

Num fio de azeite, doure os rack ate selar bem. Adicione a cebola, e deixe dourar, coloque um pouco de vinho tinto, e deixe caramelizar. Adicione cenoura picada, pimentao, e o molho de tomates, cubra com agua fervendo e coloque o repolho na panela. Tampe e deixe cozinhar por 2 horas.  Acompanhe com arroz com lentilhas, ou purê de batatas.  Bon Apetite. Este prato vai bem com um Tannat. cordeiro cozido

Deixe uma resposta