Codorna do Feio em Dia de Lua Cheia

Sobrado no Engenho de Dentro
 Codorna do Feio em Dia de Lua Cheia, um álbum no Flickr.

Codorna do Feio, vulgo Costelinha

Feio, mas é gostoso prá caramba!

Sobrado no Engenho de DentroNada como ter filhos gourmet. A dica foi do Rafael, meu filho mais velho. Não á toa, a empresa dele se chama Resolveaí. Plugado em coisas diferentes e opções gastro-extravagantes, boas e baratas.

Os feios em açãoMuito malandro das antigas que hoje vive em São Paulo, jornalistas, cineastas, poetas, escritores, pessoal que já frequentou essa antiga área do Rio.

Um tiozinho querido meu, Henrique B. Veltman jornalista das antigas, do tempo que a camera top era Rolleilfex 6X6 e o filme era em preto e branco, é um apaixonado pelo tema. Além da cobertura de grandes eventos nacio

nais e internacionais, publicou matérias e escreveu livro sobre os boteco

s do Centro e periferia do Rio. Esses bares nos anos 40, 50 eram o ponto de en

contro das pessoas.

Codorna do FeioNão tinha TV, internet, só rádio, jornal, revista e botecos.

O que era um subúrbio bucólico, Engenho de Dentro, hoje abriga o melhor e mais moderno estádio do Brasil. A proximidade da linha amarela, faz com que o passeio da Barra daTijuca ou do Centro, até lá seja rápido.

O barulho dos onibus e milhares de carros que passam, além da fumaça dos carros, parece que ajuda a esquecer a sujeira da calçada onde as mesas são colocadas, diga-se de passagem.

FritasSim! Codorna com Limão espremido na mesa. Um ambiente familiar, para comer acompanhado, com amigos, caipirinhas, cervejas. Reze para que seus anticorpos e suas defesas estejam bem dispostas e, voilá: as melhores batatas fritas, linguiça na brasa com limão espremido na mesa, cervejas Original, Brahma, Itaipava, Skol, muito geladas, costelinha no bafo, e a Codorna.

A CodornaO mais legal, que os garçons lembram dos pedidos de cabeça e o lugar esta sempre lotado e cheio de gente simpática, em geral casais com filhos e netos, amigos, ainda bem suburbano, graças ao espirito carioca.

Photo by NedalSergio Nedal Riss


Linguiça no Limão

Familia comendo
Churrasqueira na Calçada
Churrasqueira na Calçada

Feio
Churrasqueira na Calçada
Fachada da Codorna do Feio
Churrasqueira na Calçada
Suburbio do Engenho de Dentro
Suburbio do Engenho de Dentro

Noite de Lua CheiaVelha no Graffiti

 

7 respostas para “Codorna do Feio em Dia de Lua Cheia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.