Carneiro a moda grega

Se vocês já viram o programa de TV, Man vs Food, essa seria uma boa definição para o cardápio do Acrópolis. Você vai no balcão e pergunta ao cozinheiro o que temos hoje, sente os aromas e visualiza as panelas.
Escolhi o carneiro com espinafre e batatas cozidas. O pão acompanha para poder comer o molho no final. Se conseguir terminar tudo, aproveite as sobremesas. Os vinhos oferecidos na carta são os chilenos e gregos da foto abaixo: Kouros, Caliga, caros mas oferecem um paladar diferente e harmonizam muito bem com o tempero do grego.
Vale lembrar, quando cheguei em Sampa nos anos 60, o pessoal fechava o grego para festas de arromba, tomar Uzo, comer Suvlakis, dançar e quebrar pratos! Bons tempos aqueles.
Como preparar o carneiro à moda grega, do restaurante Acrópolis, de São Paulo.

INGREDIENTES
1 carneiro limpo (aproximadamente 25 kg)
1 prato com alho, cebola, pimenta-do-reino e sal a gosto
1 pote com ervas frescas (sugestão: salsinha, hortelã e alecrim)
MODO DE PREPARO
Amasse os temperos até virarem uma pasta, passe no carneiro e deixe curtir por alguns minutos antes de espetar a carne para assar a pasta. Asse até a carne ficar bem macia. Esse mesmo tempero pode ser usado no carneiro ensopado ou assado com batatas e também em outras carnes, como de galinha e vitela.

15 respostas para “Carneiro a moda grega”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.