Caldo de Bochecha de Namorado com Legumes e Tofu

A bochecha do peixe tem uma consistencia perfeita para o caldo de peixe. O ideal é usar a cabeça toda, mas tem que pedir pro peixeiro limpar pois essa parte do peixe é a mais irrigada, ou seja tem muito sangue e órgãos o que suja bem o caldo.Eu imitei uma receita que vi no programa de um chef muito famoso, onde ele prepara esse caldo a bordo de uma barca de cozinha na Tailandia. E dei um toque brasileiro com abóbora e abobrinha. Apimentado e doce, esse nao e uma prato para amadores, tem uma certa técnica, saber fazer, então vamos la:
Ingredientes para 2:
1 cabeça de peixe limpa, 1 cebola roxa, dois dentes de alho, um pedaço da parte branca do alho poro, 1 cebolinha, 1 cenoura, ! perdão de abóbora fatiada, ervilhas frescas, , um tomate, meio pimentao vermelho e meio verde, oleo de gergelim torrado, vinagre de arroz, molho de soja, pimenta dedo de moca, sal, curcuma, e cominho e o mais importante sementes de gergelim com pimenta seca, tipo chinesa.
Preparo:
Use uma panela grande, coloque um fio de azeite de gergelim, refogue o alho, cebola, alho poro, e a pimenta dedo de moca, ate dourar. Adicione uma colher de vinagre e deixe caramelar. Coloque um tomate pelado, e o peixe cortado, mexa um pouco e tempere com sal, curcuma, cominho, molho de soja duas colheres, e cubra com agua, adicione os legumes. Leve a ferver, ai começa a tirar a espuma que vai se concentrar no topo. Deixe reduzir por uma hora, pra absorver bem os sabores…sirva com cubos de Tofu defumado ou branco. Uma delícia leve e refrescante.
Vai bem com o Adega Grande 2011, uma pechincha portuguesa do Supermaket.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.