Bolas de Namorado apimentadas com Alentejano Tinto

Bolas de peixe no molho apimentado, pratinho caseiro.

Acho que estou assistindo muito programas de culinária de Israel, e como gosto de pimentas, bolei este prato que na verdade era o que tinha na geladeira. Meia lata de tomate pelado, azeite de oliva, salsinha, cebolinha, coentro, sal, alho, talos de aipo, filet de peixe, pao dormido, pimenta dedo de moca, cenoura, abóbora, cebola. Cominho e sal grosso moido. tempero Harissa. Vinagre branco.

Preparo: refogue dois dentes de alho, uma pimenta dedo de moca no azeite, vinagre, e deixe carameilzar, adicione o aipo picado, cenoura, abóbora e o tomate, coloque os temperos e cubra com agua fervendo. Deixe cozinhar por 1 hora.

Processe o file de peixe com  sal, cebola, salsinha, coentro, pimenta do reino e cominho, azeite de oliva e o pao dormido. Nao deixe picar demais…Deixe por uma meia hora na geladeira.

Molhe a maos, com uma colher prepare as bolas que vao direto pra dentro do molho. Tampe e deixe cozinhar por 20 minutos. E voila!

E o corte de uvas da região do Alentejo, vai bem com a pimenta, as abóboras, e o peixe branco que vai se misturar bem nesse mix.

Bon apetit…

Bolas de peixe no molho apimentado, pratinho caseiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.