Bisteca com Vinho Gaucho Velho

NED4008
A Bisteca ou T-Bone Steack como é chamada em ingles, cada vez mais difícil de encontrar. Prepare uns 4 dentes de alho bem picados e deixe num recipiente com umas 4 colheres de azeite de oliva e deixe por um tempo. Coloque sua bisteca num prato e pincele o azeite do alho de ambos os lados. Um pouco de pimenta do reino, e sal grosso moido em apenas um lado. Leve a bisteca ao fogo na grelha ou num grill, e o alho picado com azeite que restou numa frigideira pequena. O alho vai dourar, separe, retire a bisteca no ponto que voce gosta e deixe num prato para descansar enquanto voce espalha o alho torrado sobre a carne. Fiz uma batata doce ao murro, pra acompanhar. Cozinhe a bata doce com um dente de alho p cada batata e sal, ate ficar bem macia, retire a agua e deixe esfriar. Separe o alho, no forno quente a uns 250 graus voce coloca a batata numa forma, amassa cada batata com a mao, e coloca sal, tomilho e o alho cozido, por cima, amassando tudo com um pouco de azeite de oliva. Leva uns 20 minutos.

NED3995
O vinho e um Marco Luigi Cabernet Sauvignon, Artesanal, com numeração, do ano de 2001. Tem que saber beber um vinho desses. Estava na adega por 15 anos. Ele vem lacrado, abrimos o lacre e retiramos a rolha que por incrível que pareça, saiu intacta e muito perfumada. Colocamos toda a garrafa num decantador, se voce nao tiver um, pode usar outra garrafa, ate uma pet, so pra poder aerar o vinho. Agite no sentido horário, com intervalos de uns 5 minutos, durante uns 15 minutos, e depois deixe ele descansar aberto por uma meia hora. E voila, um espetáculo de álcool intenso, os taninos velhos são uma delicia, roble fica intenso com cheiro e gosto de floresta.

Esses sao produtos disponíveis em Teresópolis, mas voce pode encontrar similares em outras casas, ou entre em contato pela nossa pagina no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.