Arroz de pato com vinho gaucho in the box.

Boa opção para o dia dia, sao as caixas de 3 litros, o wine in a box, voce coloca na geladeira e dura alguns dias, No site Vineria 9 http://www.vineria9.com.br voce encontra diversas opções de box, brancos e tintos, podendo ser uma boa opção para quem tem bar e restaurante servindo em tacas. Esse Cabernet Sauvignon da Serra Gaucha surpreende pela qualidade e custo bom. E vamos ao arroz de pato, com pure de macas.
Ingredientes para 2:
300 gr de pato cortado em tiras. 500 gr de Legumes como abóbora, abobrinha, cenoura, xuxu, alho poro, aipo, alho, cebola, cebolinha salsa, pimenta do reino sal e mostarda. Vinho tinto. Ervas secas. Manteiga e azeite de oliva.
Preparo
Numa panela coloque os legumes cebola, ervas e sal e cubra com agua uns 2 litros aprox. Cozinhe por uma hora.
Refogue o alho cebola em manteiga e azeite, quando dourar adicione o pato cortado, meia taca de vinho e suco de uma tangerina ou laranja e deixe caramelizar bem. Adicione sale pimenta do reino, coloque um copo de arroz e vai cobrindo com o caldo de legumes, o segredo e fazer como um risoto, cozinhe por uns 20 minutos, ate ficar soltando da panela, adicione bastante salsinha picada e sirva com endivias e pure de maca**

Arroz de pato com Vinho Gaucho em Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.